Turismo

Região deve promover melhor a diversidade

Ver Galeria

Bruno André Martins é desde Dezembro passado director do hotel Vila Baleira, ao qual regressa depois da experiência, noutras funções, entre 2002 e 2005. Oportunidade para volta a olha o destino e as especificidades de uma ilha nem sempre olhada com complementar na oferta regional.

Que representa para si dirigir o hotel Vila Baleira?

Representa acima de tudo pertencer a um projecto que tem um grande potencial, devido à visão e aposta do CEO da empresa mãe (Ferpinta)  Sr. Comendador Fernando Pinho Teixeira, numa Ilha que tem condições únicas para ser um grande destino turístico na região da madeira, e um verdadeiro santuário para saúde e bem-estar.

Dirigir este hotel com 312 unidades de alojamento numa Ilha como o Porto Santo é um desafio constante em termos logísticos, comerciais, recursos humanos e operacionais, colocando à prova as minhas competências e que sejam utilizadas ao máximo, de forma a garantir que o nosso hóspede tenha o melhor serviço pelos melhores profissionais e garantir igualmente a sustentabilidade do projecto.

Qual o perfil dos vossos hóspedes e qual a origem predominante?

Para 2014 esperamos que os nossos clientes sejam maioritariamente de Itália, provenientes do voo charter de Milão, de Portugal, que tem reforço de 2 voos extra no mês de Junho provenientes de Lisboa e Porto e um voo extra de Julho a Setembro de Lisboa, de Espanha com 2 voos directos de Santiago e Madrid, do Reino Unido e como sempre do mercado regional, que ganha cada vez mais importância no nosso hotel.

O perfil do nosso cliente é muito diverso nas épocas médias, baixas com uma faixa etária mais alta, grupos, golfistas e famílias com crianças pequenas. Nas épocas altas é essencialmente um hotel de famílias e casais jovens.

Que visão tem do destino Madeira, e do Porto Santo em particular, da forma como é promovido, das suas potencialidades e constrangimentos?

A Madeira é um destino completo com um clima, natureza, cultura e hospitalidade dos madeirenses formidáveis. O arquipélago foi recentemente eleito como o melhor destino insular europeu e penso que ganhará ainda mais protagonismo e visibilidade quando conseguir promover de forma consistente e eficaz a sua diversidade como arquipélago. Isto significa claramente que o Porto Santo deverá ser melhor integrado na promoção e comunicação. Afinal de contas, é a melhor praia de Portugal e uma das melhores da Europa.  A Madeira não deverá ter receio de mudar o seu paradigma, mantendo no entanto aquilo que a distingue e adaptar-se de forma a aproveitar o que de melhor o Porto Santo poderá acrescentar ao produto. Não tenhamos dúvidas, o melhor produto da Madeira é o combinado das Ilhas. É o melhor de dois mundos nas férias. Ultrapassar as barreiras dos preços, horários e frequência dos transportes e logística é prioritário. O maior constrangimento é sem duvida o transporte. Sem isto a economia da Ilha simplesmente pára.

O que lhe dizem os hóspedes que descobrem pela primeira vez o Porto Santo e o vosso hotel?

Que o oceano e a praia são magníficos. É uma surpresa sempre que se fala das condições únicas para saúde e bem-estar como as areias terapêuticas e a talassoterapia, sossego e natureza, segurança e hospitalidade.

Vila Baleira passa a ter ‘tudo incluído’

A introdução do regime de ‘Tudo Incluído’ é uma das novidade do hotel Vila Baleira para a operação deste ano. Uma garantia dada por Bruno Martins quando confrontado com as potencialidades de diferenciação do hotel que dirige.Num destino com praia, julga que a mais valia da unidade assenta em diversos factores que levam os clientes à escolha desejada. Eis os sete argumentos:

“1º - Está localizado na melhor praia de Portugal, recentemente eleita nas 7 Maravilhas;

2 º - Tem a maior e mais completa talassoterapia de Portugal e uma das mais bem equipadas da Europa;

3 º - Tem 4 Piscinas de Água do Mar, 3 Interiores e 1 Exterior

4º - Os quartos e Apartamentos são amplos, destacando-se alguns pela excelente vista mar

5 º - Acolhimento, serviço e gastronomia com excelente relação preço-qualidade

6 º - Programa de Animação para crianças e adultos durante toda a época

7º - Centro de Mergulho no edifício”.

Discurso directo

Qual o seu número da sorte? 7

Qual o seu destino de férias ? Tavira

Qual o seu lema ? Tudo é possível quando trabalhamos para isso.

Qual a ementa de sonho ? Pataniscas de Polvo com Açorda de Ameijoas da Ria Formosa, Cataplana com Barriga de Atum, batata doce e ameijoa boa e Mousse de Maracujá

Qual o local no Porto Santo que recomenda? Praia