Turismo

Greve da Lufthansa cancela 24 voos entre Portugal e Alemanha a partir de amanhã

A transportadora aérea Lufthansa vai cancelar 24 voos que ligam Lisboa e Porto às cidades alemãs de Frankfurt e Munique devido a uma greve de pilotos que decorre entre quarta-feira 2 de Abril e sexta-feira, informou fonte da empresa.

A partir de Lisboa serão suspensos 15 voos, incluindo o primeiro voo para Munique no próximo sábado. As ligações são retomadas nesse dia às 07:00 com um voo para Frankfurt.

A Lufthansa vai cancelar ainda nove voos a partir do Porto: três na quarta-feira, três na quinta e mais três na sexta-feira, retomando as viagens normalmente no sábado.

No total, a greve de três dias implica o cancelamento de 3.800 voos da companhia alemã, afetando 425 mil passageiros. A companhia aérea prevê utilizar aviões maiores "nas ligações onde for possível" para transportar mais passageiros.

O sindicato Cockpit apelou a uma greve dos pilotos entre as 00:00 de quarta-feira e as 23:59 de sexta-feira (horas locais, menos uma hora em Lisboa) para reclamar aumentos salariais e uma melhoria das condições em final de carreira.