Turismo

Porto Bay ganha 5 prémios HolidayCheck

Os hotéis The Cliff Bay, Porto Mare, Eden Mar e Porto Santa Maria, na Madeira, e o hotel Porto Bay Falésia, no Algarve, foram premiados por um dos maiores auditores de viagens do mundo, mas com especial incidência nos países de língua alemã, o HolidayCheck.

Esta distinção é vista pelo grupo hoteleiro madeirense de forma “especialmente importante” tendo em conta que os testemunhos e rankings do HolidayCheck têm efeitos colaterais, ou seja, passam a estar presentes nos catálogos dos maiores operadores turísticos alemães, casos da TUI, Thomas Cook e Rewe.

Os prémios agora divulgados têm por base os testemunhos dos hóspedes que foram clientes das diversas unidades Porto Bay durante o ano de 2013. Subdividem-se em dois tipos, o HolidayCheckAward e o Top Hotel e em ambos foram elogiosos para as unidades do grupo.

O HolidayCheckAward, que distingue os melhores hotéis do mundo, foi atribuído ao The Cliff Bay, ao Porto Mare  na categoria ‘popular para casais’, bem como ao Porto Bay Falésia, mas na categoria ‘Praia’.

Os hotéis Porto Santa Maria e Eden Mar foram distinguidos com o Top Hotel 2014, prémio que distingue os melhores hotéis na região onde se situam.

De origem germânica, o HolidayCheck é um dos mais importantes auditores mundiais de viagens. Conta com cerca de 30 milhões de visitantes por mês, acumulando ao longo dos anos mais de 2 milhões de testemunhos online.  Esta eleição resulta da aferição da opinião de cerca de 980 mil comentários ao longo de 2013. O prémio resulta da taxa de recomendação e do número de testemunhos.

Para o grupo madeirense esta “é mais uma consagração” a juntar ao leque de distinções “que faz com que Porto Bay Hotels & Resorts seja o grupo hoteleiro português mais premiado internacionalmente”.

Não é para menos. Durante 2013, o grupo Porto Bay conquistou 36 troféus, com destaque para importantes operadores, tais como Thomson Holidays, Sovereign, TUI, Neckermann, Thomas Cook Northern Europe (Spies, Ving e Tjaërborg), Jet2Holidays e RCI.

Ao nível do reconhecimento online, as distinções a hotéis do grupo Porto Bay surgiram do TripAdvisor, HolidayCheck, Zoover, Expedia, Booking. No âmbito gastronómico, os prémios surgem do Guia Michelin, Wine Spectator e ‘Boa Cama Boa Mesa.