Turismo

Turismo da Madeira lança novas campanhas online

O Turismo da Madeira vai iniciar hoje uma campanha com o objectivo de promover a região como um destino de férias para todo o ano, e destacar a eleição como melhor destino insular na Europa nos World Travel Awards 2013.

Segmentada por nacionalidades, esta campanha abrange exclusivamente meios online, e decorre nos mercados da Alemanha, Reino Unido, Áustria, França, Bélgica, Holanda e Escandinávia.

Sob o mote “Madeira, all year round” a campanha multiplataformas arranca hoje, com uma acção inovadora no YouTube UK: no dia em que a população inglesa regressa ao trabalho, após as férias de Natal, a Madeira irá impactar de uma forma massiva todos os visitantes que acederem ao YouTube no Reino Unido.

Durante 24 horas, será exibido um vídeo de 30 segundos da Madeira, incorporado num banner tipo Masthead, que ocupa toda a largura da página inicial do YouTube. O Masthead direcciona para o Canal YouTube do Turismo da Madeira, onde os visitantes encontram diversos vídeos sobre o destino, que visam inspirá-los na escolha do destino de férias para 2014, e colocar a Madeira no top-of-mind das suas opções.

A mesma acção será executada na Alemanha no dia 7 de Janeiro, uma vez que o dia 6 é feriado em diversos Estados Federados, pelo que grande parte dos alemães prolonga as suas férias de Natal até essa data.

Estas acções serão complementadas com campanhas de Display e de Search Engine Advertising (SEA) a partir de Fevereiro, que vão abranger os restantes mercados referidos. A campanha Display tem início com uma acção de grande impacto (Blast Display), em que durante um período de tempo muito curto, os anúncios da Madeira vão ser exibidos em centenas de sites Premium e de Nicho da rede de afiliados Google, gerando uma elevada notoriedade para o destino.

Como suporte das campanhas Search e Display na rede Google, vai ser criado um microsite Madeira, onde os visitantes podem encontrar informação genérica sobre o destino, e conteúdos especificamente relacionados com o Turismo de Natureza, o Wellness e o Touring Cultural e Paisagístico.

A par das campanhas na rede Google, vão decorrer campanhas no TripAdvisor Alemanha e no Tripadvisor Reino Unido, que irão prolongar-se ao longo de seis meses. Através da exibição de anúncios da Madeira para audiências específicas, segmentadas de acordo com o seu perfil de pesquisas no TripAdvisor, os visitantes serão direccionados para landing pages da Madeira, criadas como suporte das campanhas.