Turismo

Associação Nacional de Turismo elege corpos sociais no início de 2014

As eleições para os corpos sociais da Associação Nacional de Turismo, criada há cerca de um mês, devem estar marcadas entre janeiro e fevereiro de 2014, disse hoje o presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA).

"As eleições dos corpos sociais da Associação Nacional de Turismo devem ser marcadas até ao final de janeiro ou princípio de fevereiro", disse o presidente da ERTA, que se reuniu hoje, em Lisboa, com representantes das restantes entidades regionais de turismo portuguesas.

A nova Associação Nacional de Turismo é um projeto criado por escritura pública e engloba todas as regiões de turismo do continente e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, tendo como objetivos traçar linhas e políticas de promoção, ordenamento, planeamento, questões de segurança e legislativas, explicou Desidério Silva.

O novo organismo é "essencial" porque é a primeira vez que existe uma associação com caráter nacional incluindo as regiões, acrescentou o responsável, referindo que o objetivo não é "combater seja o que for" ou para "tomar a liderança seja do que for".

"É apenas para nos sentarmos à mesa com quem faz a gestão do território e que tem que ouvir as opiniões de quem conhece melhor aquilo que está no terreno, do conhecimento de como queremos a promoção", exemplificou.