Turismo

Travelport assina acordo pioneiro com a East Air

A East Air assinou um acordo de distribuição pioneiro com a Travelport. A companhia aérea internacional do Tajiquistão passa, pela primeira vez, a ter os seus conteúdos disponíveis para agentes de viagens de todo o mundo, o que permite ir ao encontro dos seus objetivos de expansão. A East Air é a primeira companhia naquele país da Ásia Central a ter na sua frota aviões Boeing e Airbus, operando para destinos como Tajiquistão, Quirguistão e Rússia.

“A East Air pretende abrir novas rotas e aumentar a sua capacidade nos próximos anos”, refere Anatoly Galunov, responsável da East Air. “Tornar os nossos conteúdos disponíveis para agentes de viagens através da Travelport é uma peça essencial para o cumprimento desses planos, já que nos permitirá maximizar o investimento na nossa expansão”, acrescenta o responsável.

“Em 2013, a Travelport tem vindo a reforçar as suas parcerias com as companhias aéreas, ampliando a oferta para as agências de viagens e criando valor acrescentado para os nossos parceiros” refere Robin Ranken, responsável pela gestão das relações com as companhias aéreas da Travelport. A East Air passou a operar voos regulares a partir de 2007 e tem planos ambiciosos para desenvolver uma rede de rotas, focada, inicialmente, em destinos como Urumqi (China), Istambul (Turquia), Kiev (Ucrânia) e Deli (Índia). A East Air também está em estreita relação com a National Kyrgysian Airlines, com vista à junção de operações e ao estabelecimento de uma aliança asiática.

A Travelport é uma companhia de serviços de dimensão mundial, líder de transações eletrónicas, fornecendo soluções para empresas que operam na indústria global de turismo. Presente em 160 países, e com cerca de 3.500 colaboradores, a multinacional regista receitas na ordem dos 2,2 biliões de dólares. A Travelport integra os sistemas de distribuição global Galileo e Worldspan e a Airline IT Solutions, que aloja aplicações cruciais e promove soluções corporativas e análise de dados para as maiores companhias aéreas.