Turismo

Turismo do Algarve pede à TAP que crie rotas entre Faro e cidades europeias

O presidente do Turismo do Algarve, Desidério  Silva, apelou hoje à TAP para que crie novas rotas aéreas de ligação a Faro,  sobretudo a partir de cidades europeias, para captar mais turistas para  a região.

"A TAP em pouco ou nada tem contribuído para o desenvolvimento desta  região com a sua política de não realizar voos de Faro para as cidades europeias,  o que faz toda, mas toda a diferença na captação de turistas e mais voos  para o Algarve", afirmou.

Desidério Silva falava hoje na II Cimeira do Turismo Português, em Vilamoura,  que reúne dezenas de empresários e decisores políticos e cujo encerramento  estará a cargo do primeiro ministro, Pedro Passos Coelho.

Em declarações à Lusa, à margem do evento, aquele responsável frisou  que "o Algarve precisa da TAP" e que a transportadora, desde há muitos anos,  apenas tem voos de ligação entre Faro e Lisboa, não aumentando a oferta  de voos na região.

"A TAP não tem feito aquilo que, no meu entender, deve ser feito por  uma companhia de bandeira", concluiu, sublinhando que a empresa deveria  ter um papel importante na captação de turistas para a região.