Turismo

Salão Imobiliário distingue Pestana Troia Eco-Resort & Residences

O Pestana Troia Eco-Resort & Residences voltou a ser galardoado no salão Imobiliário de Portugal. O projecto do Grupo Pestana conquistou pela segunda vez consecutiva o prémio Eficiência Energética e foi distinguido pela primeira vez com o prémio Construção Sustentável. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quarta-feira e tem por objectivo premiar a qualidade e a inovação no sector imobiliário, promover o desenvolvimento urbano, a construção sustentável, a reabilitação urbana e a eficiência energética em Portugal.

Com 80% da segunda fase vendida, e a ser entregue já no próximo verão, o Pestana Tróia Eco-Resort tem uma forte vocação ecológica tendo sido projectado de forma a minimizar o impacto ambiental numa das mais bonitas e protegidas zonas do país, a península de Tróia. Todo o empreendimento foi pensado de forma a estar em harmonia com a natureza, os recursos como a água ou a electricidade são usados de forma a evitar os desperdícios, os materiais utilizados são amigos do ambiente e a construção é sustentável e duradoura.

Projectado para uma construção em várias fases e ao longo de dez anos, o resort tem uma frente de praia virgem de dois quilómetros, cem hectares de terreno e equipamentos de lazer e desporto, como um ginásio, spa, club house com piscina interior e exterior, sala de jogos e leitura, clube para crianças e parque aventura, cortes de ténis, campos de jogos multiusos, restaurante, bar e apoio de praia.

Além das 35 townhouses já  entregues, o condomínio privado terá ainda nove Beach Villas, nove Tree Houses e dez Green Villas de reconhecidos arquitectos como Rui Pinto Gonçalves, Gonçalo Salazar de Sousa ou João de Almeida e Pedro Ferreira Pinto. Mais de 28 casas, a serem entregues no verão de 2014, e ainda 82 lotes de moradias para construção.

“Estamos muito orgulhosos por mais este prémio. A construção sustentável é um dos principais motores deste empreendimento e um dos seus factores diferenciadores que vem claramente contribuir para a qualidade da oferta turística desta magnífica região. O facto de estarmos a ganhar pela segunda vez consecutiva o prémio da Eficiência Energética e de sermos agora reconhecidos na Construção Sustentável é mais uma prova que esta é uma aposta ganha”, explica José Roquette, administrador do Grupo Pestana responsável pelo projecto.

As vendas estão a cargo das mediadoras Castelhana e Porta da Frente. A aquisição pode também ser feita por um inovador sistema de financiamento fraccional, uma forma de se tornar co-proprietário de uma casa de férias a partir de 65 mil Euros. Com este sistema, cada proprietário pode usufruir da casa numa base rotativa, quinze dias de dois em dois meses durante todo o ano.