Turismo

Arco da Rua Augusta com mais de 40 mil visitantes num mês

O miradouro do Arco da Rua Augusta, em Lisboa,  recebeu mais de 40 mil visitantes durante o primeiro mês de funcionamento  do acesso por elevador, revelou hoje a Associação de Turismo de Lisboa (ATL).

A ATL, em comunicado, revelou que o Arco da Rua Augusta recebeu, "em  média, mais de 1.300 visitantes por dia durante o primeiro mês de abertura  ao público, num total de 40.729 entradas", registadas entre 09 de agosto  e 09 de setembro".

O acesso por elevador ao miradouro no topo do Arco da Rua Augusta, com  vista privilegiada sobre Lisboa e o Tejo, abriu há um mês, após sete meses  de intervenções que adaptaram e limparam o Arco e recuperaram a estátua  de D. José I, no centro do Terreiro do Paço, num projeto de 950 mil euros  concretizado pela ATL.

As visitas dependem das condicionantes do próprio monumento, que limitam  a 35 o número de pessoas que podem subir ao mesmo tempo e impedem o acesso  a pessoas com mobilidade reduzida.

A subida ao Arco é possível diariamente entre as 09h e as 19h, custa  2,5 euros e é gratuita para crianças até aos 5 anos.

É ainda possível adquirir um bilhete conjunto, com um desconto de 15%,  que permite a entrada no Arco da Rua Augusta e no Lisboa Story Centre, um  centro interativo dedicado à história da cidade de Lisboa, que permite ao  visitante fazer uma "viagem no tempo" e ficar a conhecer os principais momentos  da memória coletiva da capital.

A ATL estima que, no primeiro ano, o miradouro seja visitado por 150 mil pessoas.