Turismo

Bora Bora destino mais caro do mundo no Verão 2013

Patong, na ilha tailandesa de Phuket, e Bora Bora, na Polinésia Francesa, destinos capazes de fazer sonhar qualquer viajante apreciador de praia, são, respectivamente, os destinos de Verão mais barato e mais caro do planeta em 2013, de acordo com a análise do motor de busca de hotéis trivago.

De acordo com as pesquisas efectuadas nos meses de Maio e Junho para estadas nos meses de Julho e Agosto, uma noite em Patong custa em média 38 euros. No extremo oposto, uma noite em Bora Bora ascende aos 577 euros.

Referir ainda, no capítulo dos destinos mais baratos, Kefalos, na ilha grega de Kos, em que o preço médio da noite é de 39 euros, Varna, cidade búlgara banhada pelo Mar Negro (48 euros) e na costa sul do Báltico aparece Władysławowo, na Polónia, com um valor médio de 52 euros.

Porto Cervo e Pula, na ilha italiana da Sardenha, surgem no segundo e terceiro lugares dos destinos mais caros no Verão 2013 com o preço médio da noite a ascender aos 484 e 438 euros, respectivamente. Segue-se o Mónaco (366 euros) e Forte di Marmi, na Toscânia, Itália, por 343 euros.