Turismo

Confederação do Turismo saúda decisão do Presidente da República

A Confederação do Turismo Português (CTP) saudou  hoje a decisão do Presidente da República de manter a "estabilidade política"  e mostrou-se disponível para apoiar o Governo em termos de medidas para  relançar a economia.

Em comunicado, a CTP lamentou "que os partidos políticos chamados a  assinar um 'compromisso de salvação nacional' não tenham chegado a um entendimento  que viabilizasse um novo ciclo económico e social para o país".

"A situação em que se encontra Portugal exigia um consenso alargado  que, infelizmente, não se concretizou, mas, nesta impossibilidade, saudamos  a decisão do Presidente da República em manter a estabilidade política e  apelar aos agentes que mantenham a linha do diálogo que se abriu nos últimos  dias", indicou a confederação liderada por Francisco Calheiros.

A CTP sublinhou estar disponível "para apoiar este Governo na aplicação  de medidas de relançamento da economia, de apoio às empresas e de combate  ao desemprego".

O Presidente da República disse  que, não tendo sido possível um  compromisso de salvação nacional, a melhor alternativa é a continuação em  funções do Governo "com garantias reforçadas de coesão e solidez da coligação  partidária até ao final da legislatura" e anunciou uma moção de confiança  ao Executivo no Parlamento, onde serão expostas as "principais linhas de  política económica e social" dos próximos dois anos.