Turismo

Reforço policial nas zonas turísticas do Algarve arranca hoje

O reforço policial de verão para o Algarve  arranca hoje com a mobilização, até 15 de setembro, de 234 agentes do Corpo  de Intervenção (CI) da PSP, que vão patrulhar as praias e zonas turísticas

Durante o reforço sazonal da PSP estarão no Algarve 18 equipas do  CI, com 36 viaturas, que patrulharão alternadamente as áreas onde se regista  uma maior concentração de pessoas.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP de Faro explicou que durante  este período estarão semanalmente duas equipas da força especial na região  - com 26 homens e quatro viaturas - que serão, após sete dias, substituídas  por outras duas.

A primeira fase de reforço do dispositivo iniciou-se a 01 de junho,  com a chegada ao Algarve de 150 efetivos da GNR, que permanecerão no Algarve  até 15 de setembro, e 14 agentes do CI da PSP, que vão reforçar permanentemente  o comando de Faro.

Até ao final de junho chegaram ainda mais 20 agentes da PSP, que  irão reforçar de forma permanente aquele comando, elevando para 874 o número  definitivo de polícias na região.