Turismo

SATA estende 'e-Freight' aos balcões do Funchal e do Porto

A 'SATA Cargo' já tem disponível para os seus clientes uma posição exclusiva para os seus serviços no balcão de importação no Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa.

Deste modo, a SATA constitui-se como companhia pioneira na disponibilização do serviço “e- Freight” neste balcão, dedicado exclusivamente a este projeto desenvolvido pela IATA.

Depois do Aeroporto de Lisboa, a SATA prepara-se agora para alargar os seus serviços no âmbito do projeto “e-Freight” e nos mesmos moldes, também aos balcões de importação da “Groundforce” nos Aeroportos do Funchal e do Porto.

O projeto “e-Freight”, que está em desenvolvimento pela IATA e implementação na indústria da carga aérea, tem como principal objectivo a construção de um processo de transporte em que os inúmeros documentos necessários em suporte papel são substituídos pela troca da mesma informação através de dados electrónicos.

A eliminação dos documentos em papel em todo o processo do negócio da carga aérea, da origem até ao destino, permite, para além da redução de custos, uma diminuição de tempos de espera, uma gestão de qualidade unificada, assim como um contributo importante para a redução da pegada ambiental da SATA, através da eliminação do consumo de papel.