Turismo

TAP e Air France KLM expandem acordo de prestação de serviços de manutenção

A TAP M&E e a Air France Industries e KLM Engineering  & Maintenance expandiram o seu acordo mútuo de prestação de serviços à margem  da 50.ª edição do Salão Internacional da Aeronáutica, Le Bourget, na região  de Paris.

A colaboração entre a TAP Maintenance & Engineering (TAP M&E) e a Air  France Industries e KLM Engineering & Maintenance (AFI KLM E&M) cobre agora  no seu períimetro o apoio na reparação de componentes dos aviões A330 e  340 da frota da TAP, disse à Lusa na terça-feira o responsável pela empresa  portuguesa.

Na mesma lógica de parceria, a TAP M&E vai prestar serviços de manutenção  pesada para o A330 e A340 das frotas Air France e KLM.

O administrador executivo de manutenção e engenharia da TAP, Jorge Sobral,  disse à Lusa que para a TAP "é uma mais valia" por se tratar de uma "das  empresas mais famosas da Europa", com a qual existe uma relação de 15 anos  de cooperação.

"Nós fazemos um trabalho para eles em termos dos [aviões] 330, 340 e  eles fazem para nós em termos de alguns equipamentos que nós não fazemos  porque são equipamentos que exigem para a sua manutenção grandes investimentos".

Jorge Sobral explicou que a frota da TAP "não tem uma dimensão muito  grande", logo "não se justificava o investimento".

"Nós teríamos que subcontratar [este serviço] de qualquer das formas,  normalmente ao fabricante, assim subcontratamos a esta outra empresa. Temos  a hipótese de fazer uma troca de serviços que é muito mais interessante  para nós do que estarmos meramente a subcontratar", acrescentou.

Jorge Sobral considera a renovação e o alargamento deste acordo um dos  pontos altos da 50.ª edição do Salão Internacional da Aeronáutica, Le Bourget.

O vice-presidente de marketing e vendas da TAP M&E, Carlos Ruivo, destaca  em comunicado a confiança que deposita na AFI KLM E&M e "na elevada qualidade  dos seus serviços, em termos de custos e qualidade", o que permite que esta  parceria continue a longo prazo.