Turismo

Turismo do Norte e Algarve vão promover-se reciprocamente

O presidente do Turismo do Porto e Norte de  Portugal adiantou hoje à Lusa que aquela região e o Algarve, a partir do  próximo verão, vão estar ligados, em rede, para promoção recíproca dos dois  destinos.

“Na próxima época balnear todas as atividades do norte estarão disponíveis,  em termos de informação, na Região de Turismo do Algarve. Da mesma forma,  teremos cá toda a informação do Algarve, através das nossas plataformas  interativas", explicou Melchior Moreira, revelando haver acordo entre as  duas entidades regionais de turismo.

Para aquele responsável, o acordo entre as duas regiões permite "claramente  alavancar e promover os dois destinos". "É com ações como esta, utilizando as ferramentas na área tecnológica,  que nós crescemos", sublinhou.

Melchior Moreira disse acreditar que a região vai continuar a crescer  em termos turísticos, recordando que, no primeiro trimestre, o Porto e norte  de Portugal cresceram 4,5% acima da média nacional. "Quando vivemos dificuldades financeiras em todo o país, percebemos  que temos aqui um filão para combater a crise", afirmou. No último ano, acrescentou, a região teve mais de quatro milhões de  turistas, um número que poderá ser ultrapassado este ano.

"Temos condições para obter bons resultados para a economia regional  e para o crescimento da marca Portugal", acentuou, concluindo: "A minha expectativa é extremamente alta, porque estamos a criar um  conjunto de ferramentas que dão, de uma forma rápida, a montra do turismo  regional em termos nacionais e mundiais”.