Turismo

TAP passa a ter 71 voos semanais para África

A TAP mais que triplicou a sua operação para África nos últimos dez anos, passando de um total de 22 voos por semana para aquele continente em 2003, para 71 a partir de Outubro deste ano, com o lançamento dos novos destinos Tânger, em Marrocos, e Boavista, em Cabo Verde.

Os destinos africanos para onde a companhia voa passam de sete em 2003 para 15. Dos 269 mil passageiros transportados em 2003, a companhia cresceu para os 675 mil em 2012.

A TAP vai lançar em Outubro novos voos para a ilha da Boavista, em Cabo Verde, com dois voos por semana, e Tânger, em Marrocos, com cinco frequências semanais.

Tânger junta-se a Casablanca e Marraquexe nos destinos em Marrocos para onde a TAP voa. Com a abertura desta rota, o número total de lugares oferecidos semanalmente pela TAP entre Portugal e aquele país aumenta 50 por cento, uma vez que também será reforçada a capacidade para Casablanca.

Em 2012, a TAP transportou 47 mil passageiros nas ligações a Marrocos, o que traduz um crescimento de 30 por cento relativamente ao ano anterior.

A Boavista é o novo destino em Cabo Verde, país onde a TAP já voa para o Sal, Praia e S. Vicente. Com os dois voos por semana para a Boavista, a TAP passa dos 13 voos por semana para Cabo Verde para um total de 15, que ascendem aos 17 em período de pico de tráfego. Cabo Verde é o segundo país africano, logo a seguir a Angola, para onde a TAP transporta mais passageiros.

No conjunto das rotas africanas, no primeiro trimestre de 2013 a TAP regista um crescimento do tráfego de 2,5%, com a taxa de ocupação a melhorar 2,6 pontos percentuais, situando-se no final de Março num valor médio de 72,5%.