Turismo

Novos órgãos sociais na ANAM

A ANAM - Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira S.A. Tem desde ontem novo Conselho de Administração, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. De acordo com a Deliberação Social ontem assinada pelos accionistas ANA, Estado e Região Autónoma da Madeira, António Ferreira de Lemos ocupa o cargo de Presidente do novo Conselho de Administração, tendo como vogais António Morgado e Duarte Ferreira.

Já a Mesa da Assembleia Geral será presidida por Henrique Pontes Leça, que terá como vice-presidente Amílcar Martins Theias.

O Conselho Fiscal passa a ser constituído por Victor Hugo Bettencourt Calado (Presidente), José Inácio Toscano, Graciete Calejo Pinto (Vogais) e Mário Alvarinho Carrega (Vogal Suplente).

O comunicado sublinha que os administradores que exercem em simultâneo, funções remuneradas pela ANA, SA, tal como sucede com o Presidente António Ferreira de Lemos (Vice-Presidente da ANA) e o Vogal António Morgado (Administrador da ANA), não auferem qualquer remuneração adicional pelo exercício das funções inerentes ao cargo para que foram agora eleitos.

Por último, referir que Duarte Ferreira mantém o cargo de Director dos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo.

A ANAM é participada em 70% pela ANA, SA, pela Região Autónoma da Madeira (20%) e pelo Estado Português (10%).