5 Sentidos

Sandra&Ricardo apadrinham associação de caridade lusa na África do Sul

None Ver Galeria

A dupla de artistas luso-venezuelanos Sandra&Ricardo foram nomeados padrinhos dos ‘Mafiosos da Caridade’, uma associação lusa criada na África do Sul em 2014. Começou por ser um convívio entre amigos e hoje, juntam-se às segundas-feiras uma centena de pessoas para degustar pratos reconhecidos da gastronomia portuguesa e angariar fundos em prol de diversas causas sociais.

“Esta semana o prato forte foi caldeirada de cabrito, para dar a conhecer iguarias próprias do nosso Portugal”, apontou o cantor Ricardo.

O Lar da Rainha Santa Isabel, a Academia Mãe e a Academia da Ferrugem, são alguns dos parceiros dos ‘Mafiosos’ que ajudam famílias portuguesas desprotegidas e em condições difíceis, residentes no pais, sendo a bandeira dos ‘Mafiosos da Caridade’ a amizade entre os seus elementos.

A ideia é ajudar portugueses nascidos no continente português, na ilha da Madeira, em Moçambique e em Angola, não havendo distinção entre eles.

“Apoiamos esta iniciativa, da mesma forma que muitas outras, pela constância e valorização ‘ao nosso’, acreditando que ‘juntos somos mais’”, referiu a madrinha da associação e também cantora, Sandra Rodriguez.

Depois de fazer parte das celebrações do Dia da Madeira e do convite para o Festival Caravela Portuguesa, iniciativa de referência da comunidade portuguesa que reuniu milhares de assistentes, a dupla Sandra&Ricardo participou também no Jantar Anual em beneficio do Lar ‘Nossa Senhora de Fátima’, evento que atraiu um milhar de pessoas, apoiando a instituição que conta com quase uma centena de idosos.

Actualmente, os artistas preparam a celebração do seu 24.º aniversário como dueto, através da realização de uma série de espectáculos em Portugal e nos países da diáspora onde se encontra a comunidade portuguesa.