5 Sentidos

Sala com lotação esgotada na Mostra de Teatro dos alunos dos Cursos Profissionais de Artes do Espectáculo do Conservatório

None

Dezembro foi o mês escolhido para a mostra de final de período de 3 peças de teatro dos alunos dos 3 anos do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação (CPAE-I) do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

Esta mostra de teatro decorre no Núcleo de São Martinho, situado na Escola Profissional Francisco Fernandes, desde 6 de Dezembro e prossegue até à próxima sexta-feira, dia 15, com um registo de afluência muito elevado que tem lotado a sala e que a tem tornado pequena para o interesse que a comunidade educativa e público em geral têm demonstrado.

A aposta de levar o público ao Núcleo está a revelar-se muito proveitosa, e, como refere o Director de Curso, Diogo Correia Pinto, é sintomático do interesse e curiosidade manifestadas por este Curso Profissional do Conservatório nos últimos tempos.

São três as peças apresentadas, uma por cada ano do Curso. Nos dias 6 e 7 de Dezembro foi apresentado o trabalho infanto-juvenil ‘Rometa e Juliú’, com um texto de Eduardo Luíz e Magda Paixão, orientado por Filipe Luz e com apoio vocal de Vânia Fernandes.

No dia 11 de Dezembro foi apresentado, pelo 3.°ano, o trabalho ‘Murlin Murlo’, uma peça de Nikolay koljada, orientado por Diogo Correia Pinto, com apoio vocal de Carla Moniz. O espectáculo está em cena até o dia 13 de Dezembro.

Nos dias 14 e 15 de Dezembro será a vez dos alunos do 2.° ano apresentarem o trabalho ‘Jardim Zoológico de Cristal’ de Tennessee Williams, com a orientação do professor Filipe Luz.

Todos os trabalhos têm entrada gratuita.