5 Sentidos

Nuno Henrique partilha exposição no Porto

Foto DR
Foto DR

O artista plástico Nuno Henrique participa a partir desta sexta-feira numa exposição partilhada na Sala 117 - Galeria de Arte Contemporânea, no Porto. ‘All Off’ tem curadoria de Luís Albuquerque Pinho e Luís Pinto Nunes e conta ainda com trabalhos de Andreia Santana, Dayana Lucas e Diogo Tudela. A inauguração é às 21h30.

“A exposição observa a questão da organização e sistematização de métodos de pensamento, resultantes da escassez de tempo para fazer o exercício do ‘desenho’ que admite erro e estudo de hipóteses”, apresenta a organização, no convite feito através das redes sociais para conhecer os trabalhos destes quatro artistas. “As associações entre cada uma das obras em exposição vive da lógica do pensamento e das suas lacunas, partindo de uma pureza muito objectiva dos materiais, luz, metal, papel e vidro, nos seus estados puros, transmitindo uma genuinidade de execução que se deixa envolver pela densidade de cada um”, podemos ler.

Além desta exposição, o artista plástico madeirense está neste momento e até ao final de Março representado na colectiva ‘Our Anthropocene: Eco Crises’, patente ao público no Center for Book Arts, em Nova Iorque.