Museu Henrique e Francisco Franco acolhe exposição de Luz Henriques

02 Mar 2018 / 16:06 H.

A sala de exposições temporárias do Museu Henrique e Francisco Franco acolhe, de 15 de Março a 30 de Maio, a exposição Quintessência II, da artista plástica Luz Henriques.

Uma exposição que será composta por 12 trabalhos em cerâmica de médio formato (10 peças 35x35 e 2 peças 30x30) e está integrada na programação da Direcção Geral do Património Cultural, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018.

Sobre a artista plástica Luz Henriques

Luz Henriques é natural da Cidade de Câmara de Lobos e tem formação em Artes Visuais e Artes Aplicadas. Conta já com 25 anos de carreira como Pintora e Ceramista sendo o seu percurso artístico pautado pela excelência do seu domínio criativo, estético e técnico nas áreas da Tapeçaria tridimensional contemporânea, cerâmica, azulejaria e pintura s/tela.

Encontra-se representada em muitas colecções particulares, nacionais e internacionais e a sua obra é referenciada em vários livros de Arte Portuguesa Contemporânea de grande prestígio a saber, como o Livro de Arte ‘70 Cavaquinhos 70 Artistas.

Foi distinguida com vários prémios de mérito na categoria das artes plásticas a nível nacional e internacional, destacando o prémio com certificado de distinção na categoria de pintura na Bienal Internacional de Malta e Medalha Municipal de Mérito Grau Prata atribuído pelo Município de Câmara de Lobos pela exemplar dedicação e assinaláveis serviços merecedores de público testemunho no campo da cultura e artes plásticas na Região Autónoma da Madeira.

Tópicos

Outras Notícias