5 Sentidos

FNAC realiza ciclo de conversas e espectáculos de música ao vivo

None

A FNAC Madeira apresenta uma agenda cultural recheada com um rol de eventos que, com certeza, irão prender a atenção das pessoas.

O primeiro começa esta quarta-feira, pelas 19h30, com o ciclo de conversas ‘Música, cérebro e emoção’, que será proferido por Gonçalo Barradas e Carina Freitas. Uma sessão onde irão ser conhecidas as respostas emocionais à música e de como o cérebro as processa através de uma perspectiva das neurociências e da psicologia da música. Haverá um momento musical protagonizado por Ana Rita Nunes.

Já na sexta-feira haverá música ao vivo com os Blue Oak, cuja actuação está prevista para as 19h30. Refira-se que fazem parte da banda Babi Campos (voz), Francisco de Albuquerque (baixo, voz e viola acústica), Humberto Anjo (teclas), Geraldino Camacho (bateria), Bruno Lucas (guitarra eléctrica), Georgina Fernandes e Susana Martins (backvocals).

Ao som melódico do blues, do soul e do rock clássico a banda apresenta-se, desta forma, ao vivo para um showcase de estreia no Fórum FNAC.

Sábado, dia 21 de Outubro, realiza-se, pelas 17 horas, um evento infantil, intitulado ‘Hora do Conto, que tem como tema ‘O urso e a casa dos livros’ e que será protagonizado por Leda Pestana.

Também no sábado acontece, desta feita pelas 19 horas, o ciclo de conversas ‘Discutir a igualdade’ que terá como oradores Mariana Bettencourt e Joaquim Sousa, sendo este moderado por Bárbara Reis. Refira-se que nesta espécie de debate será dada voz às questões sobre igualdade na educação e de género.

No domingo, pelas 16h30, haverá novamente música ao vivo com os Ecomusicalis, que será abrilhantado por Filipe Teixeira e Emanuel Faria. Um projecto de música de natureza que promete cativar, uma vez que o Fórum FNAC estará decorado a rigor com motivos de floresta.

Os eventos são de entrada livre.