5 Sentidos

Dançando com a Diferença recebe debate sobre acesso à Cultura

O debate ‘Design de Comunicação Elitista?’ acontece no próximo dia 20 de Fevereiro

FOTO DR
FOTO DR

No próximo dia 20 de Fevereiro, às 18h30, na sede dos Dançando com a Diferença, no Funchal (Santo António), irá receber o debate ‘Design de Comunicação Elitista?’, integrado nos debates da Acesso Cultura.

A questão do design e da comunicação elitista, surge quando esta não facilita o acesso e, pelo contrário, oculta a informação, porque a intenção é comunicar apenas com alguns, os entendidos.

Assim, a discussão da próxima terça-feira certrar-se-á: no papel do design (e da comunicação em geral) no acesso à informação, na criação de uma identidade visual e numa prática de divulgação que não valoriza apenas a estética, mas também a funcionalidade.

O debate contará com a moderação de: Natércia Xavier, gestora cultural; Sandra Assunção Nóbrega, do Teatro Municipal Baltazar Dias; Cássia Navas, professora e investigadora e Diogo Gonçalves, do Dançando com a Diferença.

A iniciativa, de entrada livre, decorre paralelamente noutras cidades do país, como é o caso de Évora, Lisboa, Loulé, Porto e Vila Nova de Famalicão.