>
5 Sentidos

Conservatório e Liga Portuguesa Contra o Cancro realizam espectáculo solidário

‘Hlooywood em Concerto’ realiza-se a 15 de Março, às 18 horas, no Fórum Machico.

None

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, em parceria com o Conservatório – Escola Profissional das Artes – Eng.º Luíz Peter Clode, um espectáculo solidário.

‘Hollywood em Concerto’ será dirigido pelo Maestro Francisco Loreto e sobe ao palco do Fórum Machico no próximo dia 15 de Março, às 18 horas.

Sendo um evento de cariz solidário, toda a recita reverterá para a luta oncológica. As entradas serão pagas e custarão 10 euros para adultos e 5€ para crianças entre os 6 e os 12 anos, assim como para sócios, voluntários e membros do Conservatório – Escola das Artes.

Conservatório abraça causa oncológica

Procurando incutir os valores da solidariedade e responsabilidade social nos seus formandos e alunos, o Conservatório envolve-se em projectos pedagógicos em prol de uma causa, abraçando assim este espectáculo solidário pela causa oncológica.

Esta parceria tem ocorrido anualmente desde 2015, através de concertos promovidos pela Orquestra Académica do Conservatório.

Para esta edição de 2020, a Orquestra Académica, dirigida pelo prof. Francisco Loreto, irá apresentar um programa temático, constituído por bandas sonoras de filmes de Hollywood, interpretadas em simultâneo com projecção de vídeoclipes dos próprios filmes.

Uma oportunidade para os amantes da sétima arte apreciarem ao vivo a interpretação das fantásticas bandas sonoras de filmes como ‘Star Wars’, ‘Harry Potter’, ‘Piratas das Caraibas’, ‘Superman’, ‘Missão Impossível’, ‘Tubarão’, ‘Senhor dos Anéis’, ‘Indiana Jones’ e ‘Forest Gump’.

Segundo o Conservatório, os alunos da Orquestra Académica estão a preparar este concerto com muito empenho e apelam à adesão do público para que o mesmo seja “um fantástico momento de comunhão, fraternidade e de muita boa energia para os que lutam contra esta doença, enquanto que todos juntos neste concerto podemos celebrar a saúde, a vida, e a recuperação de quem superou esta enfermidade”.

Fechar Menu