DNOTICIAS.PT
Madeira

Moradores do Monte “indignados” com “falta de limpeza” de terrenos

Denúncia é feita pelo partido RIR

None

A coordenadora regional do Partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) na Madeira, Liana Reis, diz ter recebido várias queixas, “através de moradores na Freguesia do Monte, que se mostram indignados e revoltados pela falta de limpeza em várias zonas da freguesia”.

Em comunicado de imprensa, a dirigente cita alguns exemplos.

“Uma das situações referidas, situa-se no Caminho da Portada de Santo António, cuja moradora já fez várias reclamações na CMF pela falta de limpeza num terreno particular junto à sua residência, cujas plantas invasoras e animais rastejantes e roedores invadem a sua habitação”, relata Liana Reis.

“A mesma munícipe sente-se gozada cada vez que lá vai demonstrar a sua preocupação”, acrescenta o RIR.

Outras situações referem-se “à falta de limpeza de vários terrenos baldios, bem como arredores do Hospital dos Marmeleiros e jardins repletos de espécies invasoras em redor do centro de saúde local”, refere a mesma nota, lembrando que o partido já havia denunciado esta mesma situação no passado mês Agosto. 

“Recordamos que esta freguesia tem sido muito fustigada por catástrofes naturais como o 20 de Fevereiro de 2010, bem como por vários incêndios”, reforça Liana Reis, acrescentado que o RIR recebeu ainda queixas relativas ao estado das estradas da referida freguesia, “nomeadamente na Estrada dos Marmeleiros cujo asfalto está em péssimas condições”.

Sendo uma freguesia tão procurada pelo turismo, a mesma apresenta um aspeto decadente a quem a visita. É fazer o percurso até ao Largo da Fonte e deparamo-nos com terrenos repletos de plantas invasoras, sem bermas arranjadas, isto sem falar nos demais acessos às restantes zonas da freguesia
Liana Reis

A coordenadora do RIR reforça que “os moradores sentem-se indignados e alguns até referem sentirem-se abandonados pela autarquia, que apenas se preocupa com festividades e nada mais”, conclui.