DNOTICIAS.PT
Madeira

Expo Porto Santo é "um evento de referência" da ilha

None

A Expo Porto Santo é "um evento de referência" daquela ilha, garantiu o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, no encerramento do certame. 

O governante afirmou que "o Governo Regional sempre colaborou e vai continuar a colaborar para que este evento tenha a sua continuidade".

Podem continuar a contar com o Governo Regional, porque nós já não concebemos o Porto Santo e o Verão sem a Expo. É um evento de enorme importância para a dinamização e incremento da economia".  Rogério Gouveia

Rogério Gouveia não tem dúvidas de que "o Porto Santo deu um salto qualitativo" nos últimos anos devido à "actividade da própria sociedade porto-santense", à "proactividade que o município tem empregue dentro do seu plano de intenções" e, por fim, à "prioridade que o Governo Regional tem dado a tudo aquilo que são os assuntos da ilha". 

O secretário referiu ainda que "neste tipo de eventos há uma comunhão de interesses e de parcerias" e que "ano após ano denota-se uma melhoria da qualidade" da Expo Porto Santo.

Rogério Gouveia aproveitou para esclarecer que, "ao contrário do que foi afirmado", não estão "à espera do Madeira 20-30".

O programa está em execução. Há vários avisos que já foram lançados para as diversas áreas temáticas. Vamos continuar a dar uma majoração às entidades do Porto Santo. Temos várias prioridades da ilha enquadradas dentro do programa e, até ao final do ano, quer na área da formação profissional quer no apoio às empresas, vamos colocar no mercado esses mesmos avisos".  Rogério Gouveia

O governante aproveitou para dizer que este "quadro comunitário de apoio é o mais completo, mais abrangente e de maior dimensão monetária que alguma vez a Região Autónoma da Madeira teve". 

"Não faz qualquer sentido que o Porto Santo também não dê o seu contributo na execução deste pacote ambicioso até 2030", frisou e acrescentou: "Estamos a falar em mais de 1.200 milhões de euros de verba".