DNOTICIAS.PT
Desporto

Marítimo vencedor dos prémios Estádio e Assistência da II Liga

Carlos André Gomes recebeu os prémios durante a Gala da Liga Portugal realizada esta tarde

Carlos André Gomes, presidente do Marítimo, recebeu as distinções pelas mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal.
Carlos André Gomes, presidente do Marítimo, recebeu as distinções pelas mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal., Foto DR

Durante a Gala da Liga Portugal, em que se realizaram os sorteios das duas Ligas Profissionais para a temporada 2024/25, o Marítimo recebeu dois prémios, um relativo ao estádio e outro para a Assistência.

Assim, na avaliação aos estádios da II Liga, feita no final de cada jornada, o Estádio do Marítimo foi o grande vencedor, com uma média de 4,55 nas 17 partidas aí realizadas, tendo por base a classificação do Match Center da Liga e os Delegados da Liga Portugal.

O segundo lugar do pódio é ocupado pelo Estádio Marcolino de Castro (Feirense), com 4,35 em 15 jogos, ficando o Estádio João Cardoso (CD Tondela) na terceira posição, também com 4,35 de média, mas com 17 encontros disputados.

O Marítimo venceu também o prémio Assistência, depois de ter sido o clube da Liga 2 com o maior número de adeptos no seu estádio e aquele que obteve a melhor média de assistência na prova, com 7.320 adeptos/jogo, o que se torna no 7.º melhor registo das duas Ligas profissionais. União de Leiria (5.771) e Paços de Ferreira (2.144) fecham o pódio deste ranking.

O Marítimo foi ainda o melhor na taxa de ocupação dos estádios, com 69,29% de média, precedido pelo Mafra (62,67%) e pelo Nacional (40,14%). 

Carlos André Gomes, Presidente do Marítimo, que representou os maritimistas na gala do Kick-Off, recebeu as duas distinções pelas mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal.