Madeira

PSD congratula comissão organizadora do Mercado Quinhentista de Machico

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

O PSD apresentou um voto de congratulação, na Assembleia Legislativa da Madeira, reconhecendo o trabalho da Escola Básica e Secundária de Machico, através da comissão organizadora do Mercado Quinhentista de Machico.

No documento, os social-democratas agradecem "aos professores, pessoal não docente e alunos e demais instituições participantes, em especial à Comissão organizadora e à direcção executiva da escola, permitindo que, mais uma vez, este evento tenha sido um sucesso, com um grande impacto social, cultural, económico e turístico na Região".

A 16.ª edição do Mercado Quinhentista realizou-se entre os dias 2 e 4 de Junho, desta feita sob o tema 'Tristão das Damas'. Trata-se de um projecto sociocultural de natureza pedagógica, que nasceu da vontade e dinamismo do pessoal docente e não docente da Escola Básica e Secundária de Machico, no ano de 2006.

"O evento conta com o apoio e colaboração de várias instituições públicas e privadas, diversos patrocinadores, artesãos e comunidade escolar, sendo de salientar a contínua aposta do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura", refere o PSD.

Este ano foram mais de 1.400 figurantes que participaram neste evento que recebeu a abertura do Festival do Atlântico, com um espetáculo piromusical denominado 'Das trevas à luz', na baía de Machico.