Madeira

Paulo Portas entre os oradores da Escola Francisco Franco na conferência sobre 'Desafios da Atualidade'

IX edição da Semana da Economia/Gestão decorre entre 6 e 19 de Março

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

"Desafios da Atualidade" é o tema do ciclo de conferências da IX edição da Semana da Economia/Gestão, que decorre entre 6 e 19 de Março, na sala de sessões da Escola Secundária de Francisco Franco, numa organização do grupo de professores de Economia e Contabilidade daquela escola.

Na segunda-feira, dia 6 de Março, depois da cerimónia de abertura, pelas 10 horas, o ex-governante e líder partidário Paulo Portas fala sobre "A guerra na Ucrânia e a nova ordem económica internacional", seguindo-se Rui Barreto, secretário regional de Economia, com a conferência "Desafios à economia regional".

"Mercados financeiros, que desafios?" e "O mercado energético regional" são os temas das conferências do dia 7 de Março, às 10 horas, a proferir, respectivamente, por George Lima, director comercial 'Empresas' do Banco Santander, e José Filipe Nunes Oliveira, presidente da AREAM.

Na quarta-feira, às 10 horas, marcam presença na IX Semana da Economia/Gestão Jorge Veiga França, presidente da ACIF, para abordar os "Desafios ao tecido empresarial regional" e Eliano Marques, sócio-gerente da Datamentors, para falar sobre "A inteligência artificial".

Já na tarde de quinta-feira, pelas 15h15 horas, o ciclo de conferências vai dinamizar "Conversas entre jovens sobre desafios da atualidade" com a presença de Bruno Olim, presidente da JSD; Pedro Calaça, presidente da JS; Jéssica Teles, coordenadora do JJPP; Gonçalo Ramos, coordenador da JCP e Pedro Pereira, presidente da JP.

O último dia da Semana da Economia/Gestão traz à Francisco Franco a eurodeputada Sara Cerdas, que vai falar sobre "Desafios da União Europeia na atualidade", e Duarte Freitas, presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, para abordar o "Apoio europeu às empresas". Estas comunicações decorrem na sala de sessões às 10 horas.