Madeira

PCP focado "na justa luta" por mais salários e melhores condições de trabalho

None

O PCP lançou hoje a campanha intitulada 'Mais força aos trabalhadores' com uma iniciativa no centro do Funchal, na qual o coordenador regional, Edgar Silva, apresentou os objectivos desta intervenção e referiu que "perante o aumento do custo de vida o compromisso do PCP estará completamente focado na justa luta por mais salários e na exigência de melhores condições de trabalho".

Esta campanha do PCP iniciou-se neste dia com diversas iniciativas concretas junto de empresas e locais de trabalho dando expressão aos anseios e interesses dos trabalhadores. Designadamente, com os trabalhadores da Câmara Municipal do Funchal, na 'Estação dos Viveiros', foram colocados os problemas da cantina social "roubada" aqueles trabalhadores, enquanto com os trabalhadores da GESBA foram colocados os problemas dos baixos salários.

O lançamento desta campanha "Mais força aos trabalhadores" está marcada pelo galopante aumento do custo de vida, como explicou Edgar Silva.

 Custo de vida aumenta. A inflação em 2022 esteve nos 8%, contudo os preços de serviços e de bens essenciais tiveram aumentos muito mais expressivos. Enquanto os lucros das grandes empresas registaram subidas acentuadas, só os salários perderam poder de compra. Por isso, é preciso mudar de política! Os trabalhadores têm ao seu alcance a possibilidade de defender os seus salários e direitos. Com a sua luta será possível vencer injustiças e desigualdades, assim como fazer face à exploração. E dessa luta, para além das suas conquistas de diretos, resultará a materialização de uma outra política para esta Região e para o desenvolvimento nacional Edgar Silva, coordenador regional do PCP

Com esta campanha o PCP pretende afirmar que há outro caminho para o desenvolvimento e que os trabalhadores têm direito a uma vida melhor, que é possível uma outra política, que combata a exploração e promova os direitos e respeite quem trabalha.