Casos do dia

Protecção Civil confirma primeiro resgate da equipa helitransportada em busca e salvamento em terra

None Ver Galeria
Fotos Dr

O Serviço Regional de Protecção Civil confirmou em comunicado a notícia já avançada pelo DIÁRIO a dar conta do primeiro resgate da equipa helitransportada em busca e salvamento em terra, em São Vicente.

Segundo a nota emitida, o Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro recebeu um alerta de um cidadão de nacionalidade estrangeira, que se encontrava prostrado numa ravina na zona da Fajã do Amo, em São Vicente.

“Foi imediatamente accionada a Equipa de Resgate em Montanha do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, dando início à operação de busca, afirmando conseguir ouvir o pedido de auxílio, mas sem contacto visual com a mesma”, adianta a mesma nota, dando conta de que nesse momento foi activado o meio aéreo, que se deslocou à zona com 2 recuperadores-salvadores para reconhecimento da área e posterior recuperação do sinistrado.

“A operação foi concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, dado uma resposta célere e adequada a este tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, culminando com uma missão altamente eficaz e eficiente”, acrescenta.

Após a chegada ao Serviço Regional de Protecção Civil, o cidadão foi assistido por uma equipa da EMIR e conduzido ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça numa ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo