Madeira

Marta Freitas defende criação "urgente e necessária" de Comunidade Terapêutica de reinserção social na Madeira

None

A deputada Marta Freitas sugeriu, na quarta-feira, durante a audição à ministra da Justiça, "a criação de uma comunidade terapêutica de reinserção social a ser implementada no espaço onde funcionou o Centro Educativo do Santo da Serra, encerrado há cerca de dez anos".

A deputada do PS-Madeira à Assembleia da República lembrou que este serviço existe já no continente e nos Açores, mas foi "infelizmente rejeitado pelo PSD-M na Assembleia Regional", razão pela qual a Madeira é a única região do País sem esta solução que considera ser "urgente e necessária".

Na oportunidade, Marta Freitas destacou também o protocolo entre os serviços prisionais e o Serviço Regional de Saúde, assinado em dezembro, para o acesso dos reclusos a teleconsultas, que veio garantir igualdade no acesso de cuidados de saúde a cerca de 300 reclusos dos estabelecimentos prisionais na Região.

A ministra da Justiça anunciou esta quarta-feira que irá avançar com a revisão da carreira dos oficiais da justiça, notícia recebida com agrado pela deputada socialista, que não deixou de salientar a necessidade de rever também o número de oficiais de justiça na Madeira e de resolver os pedidos de mobilidade de profissionais madeirenses que aguardam resposta.

Por fim, Marta Freitas deixou também nota pela abertura, em breve, do novo laboratório da Polícia Judiciária na Madeira, que irá ajudar a reduzir fortemente a morosidade de alguns processos de investigação criminal.