Madeira

Secretário do Turismo destaca "grande espectáculo pirotécnico" na Madeira

“O fogo ajudou não só a consolidar 2022 mas a olhar para este ano com uma grande esperança”, diz Eduardo Jesus

None Ver Galeria

“Foi um grande espectáculo pirotécnico” aquele que Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura, assistiu esta noite de passagem de ano no Funchal.

Na opinião do governante com a tutela do mediático evento que é dos maiores senão mesmo o maior cartaz turístico anual da Região, “o fogo correu bem, as reacções que temos tido são todas elas muito positivas, entramos bem no ano de 2023 e o fogo ajudou não só a consolidar 2022 mas olhar para este ano com uma grande esperança”, referiu ao DIÁRIO neste primeiro dia de ano novo.

“Foi um grande espectáculo pirotécnico na passagem de (20)22 para (20)23, um espectáculo que tirou benefício natural desta anfiteatro que é único da baía do Funchal e que faz aqui uma combinação que é singular em todo o mundo que é o fogo lançado às cotas em que os postos estão colocados, mas numa sincronia que é exemplar. Julgo que esse aspecto foi muito valorizado ontem, foi conseguido e reforçado, por que o fogo que saiu, saiu bem, saiu todo muito bem coordenado”, enaltece.

Outro aspecto que Eduardo Jesus considera “também importante, foi a inovação que foi trazida” ao lembrar que “existiram alguns efeitos pirotécnicos que foram experimentados na Madeira na noite de ontem e que resultaram muito bem”, manifesta.

“É sempre uma preocupação que temos de no caderno de encargos que suporta o concurso público para este espectáculo de colocar sempre a necessidade de alguma evolução e inovação fazendo com que a combinação desses efeitos traga sempre alguma novidade para quem assiste”, justificou.