Demissão de militante do Partido Socialista da Madeira

Na qualidade de simples cidadão, a exercer a profissão de bombeiro no município de Santa cruz, eu, Ricardo Jorge Ribeiro Rodrigues, informo, e torno público, que me desfilio, a partir deste mês de setembro de 2022, da qualidade de militante do Partido Socialista, onde fui militante, desde o ano 2002 e portador do cartão número 61207. Neste sentido, informei o secretário-geral do partido e o presidente do partido socialista desta minha livre decisão.

Aproveito o meio para revelar a mais sincera gratidão por ter sido bem acolhido no passado, em que vivi experiências dignas de grande honra, graças à aceitação democrática a respeito da minha liberdade de expressão, geralmente, tida em conta na cidadania local.

No entanto, após observação das práticas políticas atuais na localidade, onde nasci, vivo e voto como cidadão livre, concluiu que, deixei de expressar as minhas opiniões por não encontrar condições para o efeito, também porque não me revejo na qualidade dos atuais representantes deputados municipais do partido socialista, que não agem como força opositora em defesa dos interesses dos cidadãos do concelho de Santa Cruz, sobretudo não têm conseguido demarcar a devida imparcialidade do poder local, nem respeitado e defendido a igualdade, os direitos e as liberdades dos cidadãos livres.

Na realidade, já não me revia com as políticas corruptas a envolver José Sócrates entre 2004-2011, embora acreditasse em forças nascidas na localidade para defesa da mesma. Infelizmente, o mesmo não se passa com o partido socialista, em Santa Cruz, completamente aliado a JPP.

Assim, dou a conhecer não me rever em cidadãos não nascidos na localidade para a representação da mesma, nem em falta de ética ou falta de seriedade moral, ainda menos em quaisquer ofensas aos cidadãos eleitos, tal como é conhecido publicamente.

Não me revejo ainda num partido socialista colado em constantes elogios públicos ao atual governante de Santa Cruz.

Aproveito para referir que, no papel de militante, sempre respeitei a diferença de opinião de todos os cidadãos de quaisquer cores políticas, embora mantivesse a minha posição crítica construtiva.

As notícias públicas têm revelado uma representação socialista demasiado ínfima e pouco consistente nas reivindicações que se esperavam fossem imparciais e demarcassem posição do partido governante local. Não é o que se passa, logo não serve a ideologia sonhada.

Desvinculo-me por não me rever numa oposição socialista incapaz de defender a população e estar ao serviço dos elogios a JPP, portanto não se enquadra no espírito de defesa contrária, não serve a crise ambiental, nem a económica, não defende os empresários locais, não promove mais educação, não valoriza as pessoas e as suas necessidades, não traz mais segurança, nem mais saúde, nem contribui para a melhoria de mais acessibilidades, incluindo a habitação social e outros programas a envolver os mais idosos.

Ricardo Rodrigues