Desporto

‘Cash A Lot – Madeira Tão Tua’ festeja vitória na Regata Canárias-Madeira

Fotos CNF e Cash A Lot Ver Galeria
Fotos CNF e Cash A Lot

Embarcação madeirense foi a grande vencedora da edição de 2022 da regata internacional.

A embarcação madeirense, ‘Cash A Lot – Madeira Tão Tua’ foi a grande vencedora da edição de 2022 da Regata internacional Canárias-Madeira em vela da classe cruzeiro, organizada pelo Clube Naval do Funchal e Real Club Nautico de Gran Canaria, e que contou com a presença de 28 embarcações e cerca de 180 velejadores.

Depois de ter alcançado o título de campeã de Portugal da classe ORC em 2019 e 2021 e se sagrado vice-campeã nacional em 2022 a embarcação de Vítor Nóbrega, que contou com os velejadores Francisco Pontes, Vasco Soares, Mário Soares e Vicente Câmara, veio agora a festejar a conquista de um troféu em termos internacionais.

Depois de um percurso com cerca de 290 milhas náuticas que ligaram a cidade de Las Palmas, na ilha espanhola de Gran Canaria, ao Funchal, mais propriamente ao Caniço, onde foi ‘montado’ a linha de chegada, a embarcação da Associação Nautica da Madeira veio a conquistar o primeiro lugar na classificação absoluta e depois de feitas as contas em termos compensados.

Os espanhóis do ‘Esmar V’ de Escuder Martin e do ‘Tempia’, de Fernando Briganty Arencibi viriam a conquistar o segundo e o terceiro lugares respectivamente naquela que foi a 22.ª edição da regata oceânica.

A embarcação espanhola ‘Sorondongo IV’ de Miguel Angel Armas Mantallana veio a ser a primeira a cortar a linha de chegada em tempo real, pelo que veio a conquistar o Troféu Laivar Cardoso, feito que já tinha alcançado na edição anterior, em 2021.

De salientar que a consagração dos grandes vencedores acontece este sábado, ao final do dia, no jantar convívio a ter lugar na sede do CNF, Quinta Calaça. Uma cerimónia que antecede à tradicional ‘Festa Branca’ organizada pela colectividade navalista.