Madeira

Campanário festejou Missa Nova do Padre Alberto

None

O padre Alberto Fernandes, natural da freguesia do Campanário, celebrou ontem a Missa Nova. Um filho da terra que concretizou o sonho de se tornar padre depois de um percurso difícil e com muitos obstáculos.

O vice-presidente da Câmara Municipal expressou o seu contentamento pelo momento de alegria e felicidade vividos pela comunidade: “Para nós é sem dúvida um dia de festa, em especial para o padre Alberto, que celebrou a sua missa nova. Mas esta festividade estende-se também ao padre António que celebrou a missa nova na semana passada, na Serra de Água, pelo que congratulo ambos os ribeira-bravenses por passarem esta etapa de formação e iniciarem a vida sacerdotal”.

Jorge Santos gostaria que o Campanário continuasse a ser um viveiro de padres, recordando a ordenação do padre Ismael e do padre Estêvão, naturais desta paróquia, assim como o crescente número de jovens que frequentam o Seminário.

Ao Padre Alberto que foi nomeado para a paróquia das Eiras, desejou “muita força para os desafios que aí vêm”, esperando que tenha “a força e a fé necessárias para cumprir a sua missão e orientar o seu rebanho”.