Madeira

Nova coordenação na comissão regional de crianças e jovens

None

Protecção de crianças e jovens com nova coordenação regional é o tema que faz manchete nesta edição de segunda-feira, 8 de Agosto de 2022. Na explicação resumida, pode ler que a "estrutura vai efectuar acompanhamento mais próximo junto das 11 comissões de 'menores' existentes na Madeira, promovendo maior capacidade preventiva daqueles organismos, que têm actualmente 629 processos activos em mãos". Leia mais na página 3.

Como grande tema com foto de capa está a estreia de um novo padre. Um “chamamento” que começou desde cedo, diz Alberto Sousa que "presidiu ontem à sua primeira missa, no Campanário, freguesia que o viu nascer, e lamentou que a Igreja esteja desacreditada em virtude dos recentes acontecimentos. O novo pároco das Eiras pediu fé em tempos conturbados". Leia a reportagem nas páginas 4 e 5.

Nesta edição também damos conta será Lançado projecto inovador para prevenção de incêndios, assunto que poderá ler na página 32. Mas saiba que o "projecto GesFoGO, que envolve unidades móveis georreferenciadas, está a ser desenvolvido em parceria com a ARDITI e envolve Canárias e Cabo Verde.

Ginecologia vai perder três médicos é outro assunto que merece a sua atenção. "Até ao fim do ano, três especialistas de um quadro de 25 vão aposentar-se do SESARAM. Luís Farinha, director do serviço, não antevê constrangimentos e diz que a lista de espera está 'controlada'", assegura. Leia a entrevista nas páginas 18 e 19.

Por fim, notícia de futuro, mas que atesta o bom momento do turismo regional. Operadores turísticos antecipam operação 'réveillon'. Saiba como na página 6.

Há mais artigos de relevo para ler no seu DIÁRIO de todos os dias.