Desporto

João Victor assina por cinco épocas com o Benfica

Foto SL Benfica
Foto SL Benfica

O  Benfica garantiu a contratação do defesa brasileiro João Victor, que representava o Corinthians, com o central a assinar um contrato válido por cinco temporadas, até 2027, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

"O defesa-central João Victor (23 anos) é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O atleta brasileiro assinou hoje à tarde um contrato válido por cinco temporadas (até 2027)", refere o comunicado divulgado pelas 'águias' no site oficial.

João Victor, que este mês completa 24 anos, passou pela formação de Noroeste, Botafogo (de São Paulo) e Atlético Mineiro, antes de se mudar para o Corinthians, em 2017.

Contudo, o central apenas se estreou na equipa principal do 'timão' em 2021, depois de empréstimos a Inter de Limeira e Atlético Goianiense.

"Senti uma energia muito boa. Falei com o presidente Rui Costa e disse-me que o estádio está quase sempre lotado. Só posso dar a vida pelo clube e acho que vai ser uma sensação única. Passaram muita confiança para mim e isso fez com que escolhesse o melhor clube português", disse Victor.

Desde a estreia, realizou 75 partidas pelo Corinthians, clube que, desde março, é treinado pelo português Vítor Pereira.

"Chego ao Benfica no melhor momento da minha carreira. É algo marcante para mim e sei que vou corresponder à altura", prometeu Victor, que vai utilizar a camisola '38', em alusão a um próximo título nacional dos 'encarnados'.

O defesa brasileiro, que já tinha sido apontado ao Benfica na época passada, aquando da lesão de Lucas Veríssimo, é o quinto reforço das 'águias' para a temporada 2022/23, depois de Petar Musa (ex-Boavista), Mihailo Ristic (ex-Montpellier), Alexander Bah (ex-Slávia de Praga) e do compatriota David Neres (ex-Shakhtar Donetsk).