Desporto

Santa Cruz aprova voto de louvor ao atleta Francisco Gouveia

None
Foto Paralímpicos Portugal

A unanimidade marcou a reunião de Câmara de hoje, tendo sido aprovado um voto de louvor pela vitória alcançada pelo Atleta Francisco Reis Alves Gouveia na modalidade de Boccia, vitória essa que permitiu ao atleta a conquista da Medalha de Ouro na classe BC1, nos European Para Youth Games 2022.

Para além desta proeza, lê-se no voto de louvor, que o jovem atleta conseguiu ainda outra medalha de ouro, por equipas, juntamente com o David e a Catarina, atletas da Seleção Nacional, na classe BCUL.

Estes jogos europeus de 2O22 decorreram durante a semana Passada na Finlândia e a Seleção Nacional teve uma presença honrosa na modalidade de Boccia, tendo o atleta Francisco contribuído heroicamente para esse feito. Refira-se que foi a sua primeira representação oficial como jogador da Seleção Nacional, tendo-se sagrado Campeão Europeu na estreia!

“É um enorme orgulho para todo o Concelho”, refere a proposta hoje aprovada, recordando que Francisco Gouveia foi já agraciado pelo Município com uma medalha de grau cobre, aquando da sua primeira conquista como Campeão Nacional.

O voto de louvor reconhece também o importante papel da Secção de Boccia do Sporting Clube Santacruzense, aportando-lhe notoriedade numa perspetiva desportiva, mas também social, sendo disso prova os brilhantes resultados dos seus atletas, refletidos em diversas vitórias regionais e nacionais.

“O presente voto é extensivo aos familiares do atleta, ao seu técnico, Jorge Manuel, e clube que representa, o SC Santacruzense, e ainda à Seleção Nacional que esteve presente no prestigiado evento desportivo”. Os vereadores da Coligação Cumprir Santa Cruz associaram-se a este voto.

De salientar que o Município, ainda na última reunião de Câmara, aprovou um apoio pontual para aquisição de set de bolas da modalidade, a ser entregue à referida secção: Na reunião de hoje foi ainda aprovado, também por unanimidade, a atribuição toponímica ao eixo de via municipal de ‘Vereda Maria da Cecília’.