Madeira

LPCC faz acções de sensibilização sobre os malefícios e benefícios do sol no Porto Santo

None Ver Galeria
Fotos: DR

A Liga Portuguesa do Contra o Cancro (LPCC) esteve, esta segunda-feira,  no Porto Santo, para realizar acções de sensibilização.

Três psicólogas, convidadas pela delegação da LPCC da Madeira. estiveram na parte exterior da sede da Liga do Porto Santo, no antigo parque de campismo, para elucidar para os malefícios e benefícios do sol, aos alunos das escolas básicas da Ilha Dourada.

"Estamos nesta campanha que começamos na escola do Galeão no Funchal, sobre a prevenção solar e onde escolhemos como o público-alvo as crianças”, explicou a psicóloga Carol Neves, ao DIÁRIO.

A psicóloga evidenciou sobre a necessidade de passar uma mensagem informativa aos mais jovens sobre o sol.

"O sol é saudável, mas, desde que seja em horas saudáveis” disse.

Carol Neves adiantou ainda que “o sol é muito importante por causa da vitamina D", pois é "essencial para os nossos ossos”.

Para a psicóloga os alunos receberam bem as informações transmitidas nas acções de sensibilização: “Alguns dos alunos já sabiam alguma coisa. Não sabiam, no entanto, os horários de apanhar o sol como deve ser [das 11h30 ás 16h30], mas contudo, sabiam que, por volta da hora do almoço, devem sair para regressar ao final da tarde, e alguns sabiam o que é ultravioleta".

Este conhecimento deve-se essencialmente pela educação nas escolas relativamente a este assunto.