Madeira

Governo Regional reforça sistema 'INICIE+' com 2,4 milhões de euros

None
Foto Arquivo/ASPRESS

O Governo Regional autorizou, esta tarde, o reforço em 2,4 milhões de euros do sistema INICIE+. Isto significa que este passa a ter uma dotação financeira global de 6,4 milhões de euros. 

Este dossier trata-se do Sistema de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região Autónoma da Madeira, ficando determinado que os encargos relacionados com a medida são suportados por recurso a verbas inscritas no orçamento do Instituto de Desenvolvimento Empresarial.

Na reunião de Conselho de Governo desta tarde ficou ainda decidido autorizar a aquisição, pela via do direito privado, pelo valor global de 3.100,00 euros, de uma parcela de terreno necessária à execução da obra de 'Infraestruturas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque – 1.ª Fase (Jamboeiro – Galeão – Bugiaria)'.

O executivo liderado por Miguel Albuquerque autorizou a celebração de um contrato-programa com o Clube de Golf do Santo da Serra tendo em vista a comparticipação financeira no apoio à sétima edição do evento "Madeira Golf Trophy”, que irá decorrer na Região Autónoma da Madeira nos dias 9 e 10 de Junho de 2022.

Quanto aos louvores, foi emitido um louvor aos atletas madeirenses Henrique Pereira Araújo e Ricardo Miguel Nóbrega Marques, do Sport Lisboa e Benfica, ao conquistarem a UEFA Youth League 2021/2022, na modalidade de futebol.