Patrocinado Madeira Optics

Uma luneta para a observação de pássaros

O tema de hoje centra-se nas lunetas para observações de pássaros. A Madeira Optics esclarece todas as dúvidas!

None Ver Galeria

As lunetas podem e devem ser utilizadas como uma ferramenta para observações de longas distâncias. Existem algumas diferenças relativamente à luneta e ao binóculo por exemplo. A luneta é a mais adequada para uma observação estável, sendo que será obrigatório o uso de um tripé, enquanto o binóculo poderá utilizar sem tripé, no entanto, não terá tanta estabilidade e ampliação. Eventualmente, a maioria dos observadores de pássaros experimentará a necessidade de uma luneta.

Com esta ferramenta ótica poderá muito facilmente identificar objetos/paisagens a longas distâncias, visto que normalmente estes aparelhos vêm com uma ampliação de cerca de 60x/75x o que será mais do que suficiente para fazer observações de pássaros. Poderá eventualmente utilizar para fazer observações do oceano, peixes, baleias, golfinhos, etc. No fundo, poderá utilizar a luneta para uma observação em geral.

Não há nada que possa substituir a visão extrema de um pássaro raro na natureza. Os binóculos podem chegar perto, mas se quiser observar o pássaro ou confirmar a sua identidade, então a luneta será perfeita para isso.

As lunetas oferecem uma ampliação incrível num pacote geralmente simples e leve, durável o suficiente para o trabalho de campo, com qualidade ótica fantástica para observação de pássaros. O binóculo é um artigo tradicional do kit ótico do observador de pássaros. No entanto, a popularidade da luneta está crescendo para observadores de pássaros que levam a sério a aproximação da ação.

À primeira vista, a luneta pode parecer um telescópio, mas está mais próxima de um monóculo devido ao seu sistema de prisma de montagem de imagem. Oferece maiores capacidades de ampliação para observadores de pássaros do que todos os binóculos, exceto alguns mais potentes.

Embora alguns telescópios possam ser usados para fazer observações terrestres com a adição de acessórios especializados, a maioria terá a ótica e revestimentos especialmente projetados para visualização celestial, de modo que a experiência de visualização tem o potencial de ser um pouco diferente – especialmente no que diz respeito às cores e à resolução.

A luneta e a sua ótica foram projetadas, desde o início, para ser um instrumento de visualização terrestre. Isso não significa que não possa observar a lua, estrelas ou planetas com uma luneta; ele simplesmente pode não apresentar uma imagem tão boa quanto um telescópio para esse propósito. Assim sendo, a nossa recomendação de uma luneta para observação de pássaros será o Levenhuk Blaze PRO 80. Uma luneta com uma ampliação de 60x e um diâmetro de lente de 80mm o que lhe possibilita a uma boa observação de pássaros e não só.

Verifique o artigo em questão através deste link: https://madeiraoptics.com/products/levenhuk-spotting-scope-blaze-pro-80

www.madeiraoptics.com

Facebook: MadeiraOptics

Instagram: @madeira_optics

Tel.: +351 291 622 971

WhatsApp: +351 924 485 850