Patrocinado Newfood

Importância dos ácidos gordos ómega 3 para a saúde do nosso coração

Encontrados principalmente em peixes de água fria, os ácidos gordos ómega 3 pertencem a um grupo de gorduras consideradas essenciais, mas como nós não temos a capacidade de as produzir, devemos garantir um correto aporte através da alimentação ou, então, através da suplementação.

None Ver Galeria

Considerados essenciais por não termos a capacidade de os produzir, os ácidos gordos ómega 3 são fundamentais para o correto funcionamento do organismo e estão maioritariamente presentes nos peixes gordos.

Mas será uma alimentação rica em peixe suficiente para garantir o aporte diário de ácidos gordos ómega 3 que o nosso organismo necessita para desempenhar as suas funções de forma correta e eficaz?

A Newfood responde:

Dificilmente! No entanto, a suplementação pode fazer toda a diferença.

Encontrados principalmente em peixes de água fria como o atum, o salmão, o arenque, as sardinhas e as anchovas, os ácidos gordos ómega 3 pertencem a um grupo de gorduras consideradas essenciais, mas como nós não temos a capacidade de as produzir devemos garantir um correto aporte através da alimentação ou, quando tal não é possível ou suficiente, através da suplementação.

A recomendação geral é que se ingira pelo menos 250mg de EPA e de DHA, os dois principais tipos de ácidos gordos ómega 3 presentes no peixe, e que procuremos ingerir peixes ricos em gorduras insaturadas (ómega 3), pelo menos duas vezes por semana.

E de que forma podem os suplementos fazer toda a diferença neste caso?

Os ácidos gordos ómega 3 desempenham funções vitais na manutenção da saúde do coração, do cérebro e dos olhos. Contudo, para que tal aconteça, a comunidade científica estipulou que devemos garantir o aporte diário de 250mg de EPA e de DHA.

Os suplementos alimentares, à base de óleo de peixe, são uma ótima forma de garantirmos a ingestão das quantidades adequadas e recomendadas.

Afinal de contas, quando fazemos uma refeição à base de peixe, muito dificilmente conseguiremos saber o teor de ácidos gordos ómega 3 lá presentes.

A tudo isto acresce o facto de a grande maioria da população optar por consumir peixe na sua forma cozinhada, destruindo ou alterando algumas das suas propriedades, nomeadamente o seu teor em ácidos gordos ómega 3.

Existem vários suplementos de ómega 3 no mercado. Contudo, na hora de escolher é importante ter especial atenção ao seu grau de pureza em relação a metais pesados e contaminantes.

Extraídos de peixes de mares frios e menos poluídos, os óleos de peixe da Newfood dão-nos a garantia de qualidade e segurança (com controlo dos níveis de metais pesados).

Vários estudos, realizados ao longo dos anos, dão-nos conta dos efeitos benéficos dos ácidos gordos ómega 3, nomeadamente o EPA, ao nível do sistema cardiovascular.

Componente estrutural de algumas membranas, o EPA parece atuar como uma espécie de guardião protetor, contribuindo para a manutenção da flexibilidade das membranas do tecido endotelial, ou seja, reveste o interior dos vasos sanguíneos e do coração. Além do mais, também parece contribuir para a regulação de alguns elementos-chave para a saúde do coração.

Acredita-se, ainda, que o consumo diário de EPA e de DHA pode contribuir para a manutenção de níveis saudáveis de colesterol, diminuindo os níveis de LDL colesterol (mau colesterol), triglicéridos e aumenta os níveis de HDL colesterol (bom colesterol).  

E como a Newfood se preocupa com a sua saúde, saiba que durante o mês de maio, considerado o mês do coração, por cada compra efetuada no nosso site, oferecemos uma embalagem de Omega 3+Vitamina E. Trata-se de um suplemento que, além de contribuir para o normal funcionamento do coração, também contribui para a manutenção de uma visão normal e ainda para uma normal função cerebral.

Cuide de si…ligue-se a nós!

Visite a nossa loja online www.newfood.pt e conheça melhor os nossos produtos. Use o código dnoticias e ganhe 10% de desconto imediato.

Efectue as suas compras connosco e ganhe também pontos que se traduzirão em desconto nas suas futuras compras.

Newfood

Contactos: Telefone: (+351) 291 223 616 | Email: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/newfoodinnovations

Blog: https://newfood.pt/blog/saude/

Instagram:  newfoodinnovations