Madeira

Presidente da Assembleia Legislativa reuniu com o Embaixador do Paquistão

None Ver Galeria

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta quinta-feira, em audiência para apresentação de cumprimentos, o Embaixador do Paquistão em Portugal, Ahmad Naseem Warraich, que fez a sua primeira deslocação oficial à Região, desde que assumiu funções em Julho do ano passado.

Na ocasião, José Manuel Rodrigues fez questão de transmitir que as portas do Parlamento madeirense estão abertas ao Paquistão, por forma a que as relações entre a Região Autónoma da Madeira e aquele país, cujas ligações com Portugal são antigas, se estreitem, numa perspectiva de aproximação cultural, social e económica.

Por sua vez, o diplomata lembrou que o Paquistão, após a independência, em 1947, mantém fortes laços de amizade com Portugal, onde residem, actualmente, dez mil paquistaneses, alguns deles com dupla nacionalidade.

Naseem Warrich acredita que a colaboração entre os dois povos pode ir ainda mais longe, designadamente replicando, junto da Assembleia Legislativa da Madeira, as relações de trabalho e amizade já consolidadas entre a Assembleia da República e o parlamento paquistanês. Partilhando a mesma visão, José Manuel Rodrigues manifestou inteira disponibilidade para colaborar.

O Embaixador aproveitou a oportunidade para agradecer a amabilidade com que foi recebido e não escondeu o seu encantamento com a ilha e as suas gentes, neste curto período de estada, tendo deixado a promessa de regressar, com a família, para desfrutar da beleza do arquipélago.