Madeira

Iniciativa Liberal critica "novo figurino" da Invest Maderia

None

No mais recente comunicado da Iniciativa Liberal Madeira, a comissão coordenadora do partido afirma que a empresa Invest Madeira – Internacionalização e Investimento Externo “tresanda” a uma espécie de escritório de ‘time sharing’ pago pelos contribuintes.

O partido começa por lembrar que no passado dia 27 de Abril ficou a saber-se que o Governo Regional arrendara um espaço no Savoy Palace, com um valor de aluguer no total de 438.063,12€, distribuídos por seis anos.  No dia 30 do mesmo mês, o Governo Regional veio anunciar que esse espaço se destinava à “estrutura de missão dedicada à internacionalização e investimento, o Invest Madeira”.

Em Fevereiro deste ano foi anunciado que a entidade teria um novo “figurino”, designando-se Invest Madeira – Internacionalização e Investimento Externo, e teria três sócios: a Secretaria Regional da Economia, a ACIF e a SDM. Passou a ser uma associação de direito privado, sem fins lucrativos.

O Iniciativa Liberal diz que o Governo Regional, sendo sócio maioritário da parceria, investiu 438.063,12€ em rendas, para “montar um escritório para uma estrutura de atracção de investimento externo, na jóia da coroa do empresário regional com maiores investimentos no sector imobiliário” e que pretende, por essa mesma razão, atrair investimento externo. Desta forma, o partido considera que "tresanda a uma espécie de escritório de 'time sharing' pago pelos contribuintes".