Madeira

Abertas 52 vagas para experiência profissional de jovens de Câmara de Lobos

Através do programa 'Juventude Activa' a Câmara Municipal de Câmara de Lobos procura que os jovens do concelho tenham uma experiência em contexto de trabalho. As inscrições decorrem até 30 de Abril.

None

Estão abertas as inscrições para a 5.ª edição do programa 'Juventude Activa', um programa de ocupação dos tempos livres em contexto real de trabalho que irá proporcionar a 52 jovens um primeiro contacto com a realidade profissional em 19 instituições.

É destinado a jovens residentes no concelho de Câmara de Lobos, com idades entre os 17 e os 25 anos, à data da inscrição.

A candidatura ao programa é realizada online, mediante o preenchimento de formulário disponível na página oficial da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, devendo os documentos solicitados ser enviados posteriormente por email.

A participação de jovens que, à data da inscrição, não tenham completado 18 anos, carece de autorização do encarregado de educação. O formulário encontra-se disponível na página do município

As actividades decorrem nos meses de Julho e Agosto, sendo que o período de ocupação dos jovens não excederá 6 horas diárias, com limite máximo de 30 horas semanais.

No presente ano os jovens podem ser colocados em 19 entidades sedeadas em todas as freguesias do Concelho, que promovem actividades em diferentes áreas, nomeadamente, administrativa, atendimento ao público, apoio a crianças, jovens e idosos, entres outras.

Todos os jovens colocados no âmbito do presente programa terão direito a seguro de acidentes pessoais; a compensação monetária no valor de 200 euros/mês e um certificado de participação.

Ao longo dos 5 anos que a autarquia promove esta iniciativa, já tiveram contacto com a realidade laboral quase uma centena de jovens.