Madeira

PCP reclama "obras urgentes" no Bairro dos Pescadores no Paul do Mar

None

O PCP esteve esta quinta-feira, 3 de Março, no Bairro dos Pescadores, no Paul do Mar, para denunciar a falta de investimento por parte do Governo Regional e da Câmara Municipal da Calheta para garantir melhores condições de habitabilidade a quem reside naquelas infra-estruturas. 

Em nota enviada à comunicação social, o PCP aponta que o Governo Regional refere constantemente que uma das suas prioridades é a recuperação do parque habitacional público regional e a construção de mais habitação social para dar resposta às necessidades dos madeirenses e porto-santenses, um discurso "completamente incoerente", que não corresponde à realidade. 

Lamentavelmente, o discurso dos governantes não está articulado com a prática e torna-se completamente incoerente quando confrontado com a realidade dos bairros sociais que tem à sua responsabilidade. Em muitas das situações só não existe melhor habitação porque o Governo Regional se demite das suas obrigações de investimento básico na manutenção e recuperação das infra-estruturas habitacionais públicas da Região.

O deputado do PCP, Ricardo Lume, dá como exemplo a situação do Bairro dos Pescadores, no Paul do Mar, "onde os moradores esperam e desesperam pelos investimentos necessários para garantir a beneficiação das infra-estruturas habitacionais que se encontram degradadas". O conjunto habitacional, construído em 1999, não é alvo de obras de beneficiação desde então, acusa o PCP: "Os moradores referem que a única intervenção que existiu foi uma pintura das fachadas dos prédios há mais de 10 anos que não resolveu os problemas estruturais existentes". 

O partido diz que o Governo Regional e a Câmara Municipal da Calheta têm se demitido das suas responsabilidades em garantir a preservação daquele parque habitacional público e garante que vai questionar o Governo Regional sobre que medidas estão a ser tomadas para garantir as obras necessárias para a reabilitação urgente daquele bairro.