Madeira

Albuquerque reuniu com vice-chefe do Estado-Maior do Exército

None

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recebeu esta quinta-feira, 3 de Março, em audiência, na Quinta Vigia, o vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Rui Davide Guerra Pereira.

O chefe do executivo madeirense e o general abordaram questões actuais, como a guerra na Ucrânia, a par de outras situações mais relacionadas com a Região, como sejam as diversas formas de cooperação que o Governo Regional vem mantendo com o Exército português, em várias áreas. Albuquerque aproveitou a ocasião para relevar e agradecer o papel dos militares em situações de calamidade na Região, como aquando do 20 de Fevereiro, nos incêndios e ainda, mais recentemente, durante o período de maior incidência da pandemia.

Rui Davide Guerra Pereira ingressou na Academia Militar em 1979, está habilitado com a licenciatura de Infantaria da Academia Militar, os cursos curriculares de carreira e outros cursos militares de qualificação e especialização. É vice-chefe do Estado-Maior do Exército, desde 4 de Dezembro de 2018, e director Honorário da Arma de Infantaria, desde 1 de Fevereiro de 2019.