Madeira

Seis dezenas de ucranianos ficam na Região

None

São 60 os turistas ucranianos que estavam de férias na Madeira que resolveram ficar na Região, face à grave situação que o seu país atravessa, na sequência da invasão da Ucrânia por parte da Rússia. O Governo Regional assegura apoio total na obtenção de residência e trabalho a estas pessoas que ficaram aqui retidas, bem como às suas famílias. Uma delegação foi, ontem, recebida na Quinta Vigia, assunto que faz manchete na edição do seu DIÁRIO desta quinta-feira.

Nas páginas de hoje, dizemos-lhe, também, que os cidadãos russos que se encontram retidos na Madeira devido ao encerramento do espaço aéreo nacional para companhias russas, devem regressar ao seu país nos próximos dias. Ao que tudo indica, o seu repatriamento deverá ser feito em concertação com o operador turístico que os trouxe à Madeira de férias. Estão previstas escalas em alguns países que ainda permitem ligações aéreas com a Rússia.

Estes são apenas algumas das notícias sobre o conflito que conta já sete dias de combates entre o exército de Moscovo e a resistência ucraniana que procura defender a sua pátria.

Mais perto de nós, nos Canhas, a compra de uma casa está envolta em polémica. O proprietário diz-se enganado por imobiliária devido às condições da moradia, embora a empresa refute todas as acusações.

Na justiça, velhos problemas emperram tribunais. A falta de magistrados e funcionários, necessidade de novas instalações e equipamentos são algumas das dificuldades apontadas no relatório do juiz presidente da Comarca da Madeira. O Governo Regional não ajuda.

De acordo com o Atlas Ibérico de Mortalidade de Cancro, um estudo realizado pelo Laboratório Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), o Funchal tem o maior risco de mortalidade por cancro, entre os concelhos da Região. Em dez tipos de cancro estudados, a capital madeirense é a localidade com maior risco em seis tumores. Saiba quais no seu DIÁRIO de hoje.

No desporto, dizemos-lhe que o Marítimo tem sete jogadores em fim de contrato, devendo a nova administração do clube começar já a preparar a próxima temporada. Saiba quais são os jogadores cujo contrato está a terminar e quais são as perspectivas dos verde-rubros.

Estas e outras notícias vai poder ler na edição de hoje do seu DIÁRIO. Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt e acompanhe o que se passa na Região, no País e no Mundo. Se preferir, ouça a Rádio TSF-Madeira ou siga-nos nas nossas redes sociais.  

Bom dia e boas leituras!