Madeira

Casa dos Açores na Madeira recebe Luís Garcia

None

A Casa dos Açores na Madeira recebe, hoje, pelas 19 horas, a visita do presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na sua sede na Rua das Pretas (Funchal). Luís Garcia inicia, esta quarta-feira, uma visita oficial à Madeira, a convite do homólogo madeirense, José Manuel Rodrigues.

A Casa dos Açores na Madeira será um dos locais desta visita do principal órgão de Governo Próprio dos Açores, "um local simbólico que reúne a comunidade açoriana a residir na Região, inaugurado em agosto passado e que pretende aproximar os dois arquipélagos insulares, nas diversas vertentes", destaca o residente da Casa dos Açores na Madeira, Carlos Madruga da Costa, em nota remetida à imprensa.

Luís Garcia chega à Madeira no final, tendo nos dias seguintes várias reuniões de trabalho. Nesta visita oficial à Madeira o Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores vem acompanhado da esposa, do Chefe de Gabinete e da Adjunta da Presidência.

Da sua agenda constam, entre outros compromissos, a visita às obras de construção do novo Hospital Central e Universitário da Madeira, ao Museu de Fotografia da Madeira e às caves da empresa Madeira Wine Company.

A comitiva parte no sábado à tarde para os Açores.